segunda-feira, 22 de junho de 2009

Quer aprender a dançar?

Engana-se quem acha que existe idade, tipo físico ou qualquer outro pré-requisito para aprender a dançar. Para quem tem vontade mais ainda não teve coragem de começar a mexer os pés ao som de uma salsa ou de um bolero, aí vão algumas dicas:

  • Comece escolhendo o melhor para você: É importante saber qual o local e o horário que mais se encaixam na sua agenda. As escolas de dança oferecem muitas opções para quem quer saber fazer bonito no salão, com aulas finais de semana ou à noite. Com a escola e horário escolhidos, é só se divertir.
  • Mantenha uma constância de presença nas aulas: As aulas seguem uma ordem lógica e caso você precise faltar, tente repor a aula; converse com seus professores e peça uma turma para reposição.
  • Procure dançar com várias pessoas nas aulas e em momentos de prática: A dança de salão é toda conduzida, onde acontece um diálogo corporal entre o cavalheiro e a dama. Dançar com outras pessoas vai ser, no mínimo, uma experiência enriquecedora neste aspectoda condução, pois você verá como é diferente a comunicação com cada pessoa, além do que vocêampliará seu círculo de amizades.
  • Procure participar de práticas, confraternizações, bailes, tudo que conseguir: Estes momentos serão uma aplicação prática das aulas, onde você estará ganhando uma fluênciamaior na comunicação da dança. Não hesite, treine desde o começo e lembre-se de que quem já dançabem passou pela mesma fase que você, um dia não sabia e garanto que para aprender bem, teve a coragem de vencer esta barreira inicial.
  • Ouça músicas da dança de salão para educar os ouvidos e arrisque os passos básicos, mesmo sozinho: Isto vai te deixando mais à vontade com o ritmo e com o seu corpo; qualquer dúvida que apareça, traga a seus professores.
  • Anote suas aulas de maneira que você entenda: Ao anotar as aulas com o nome dos passos e uma descrição que você relembre depois é um ótimo exercício. Durante o intervalo entre uma aula e outra, use este material para o treino, ou simplesmente tente remontar os passos mentalmente, você vai ficar impressionado com o resultado na aula seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário